Outubro Rosa - Fashion Bikini - Moda Praia - Beachwear

Como surgiu e o que é o Outubro Rosa? 

De 01 a 31 de outubro acontece  uma campanha anual realizada mundialmente com o objetivo de alertar a sociedade e, principalmente as mulheres, da importância quanto a prevenção  precoce do câncer de mama, essa campanha é denominada Outubro Rosa.

Esse movimento de grande importância para a saúde feminina se originou no ano de 1990 , em Nova Iorque, visando inicialmente arrecadar fundos para pesquisas realizadas pela instituição Susan G. Komen Breast Cancer Foundation,  sendo esse evento naquele momento denominado de " Corrida pela Cura", ganhando tanta repercursão que resolveu-se instituir o mês de outubro como período para abordar com maior enfâse a conscientização sobre o cancer de mama e a importância de exames preventivos.  

No Brasil somente no ano de  2002 é que a campanha de conscientização de exames preventivos contra o cancer de mama ganhou visibilidade, sendo o estado de  São Paulo o primeiro incentivador, fazendo para tal uma iluminação cor-de-rosa no Obelisco Mausoléu ao Soldado Constitucionalista, no parque ibirapuera.

A partir de 2008, esse "alerta" quanto a importância da prevenção contra o cancer de mama no Brasil ficou mais frequente  já que diversas entidades relacionadas ao câncer começaram a seguir os passos de São Paulo, iluminando os prédios e monumentos durante o mês de outubro, passando a mensagem para a sociedade de que a prevenção contra o cancer de mama é necessária.

 

 De acordo com o Instituto Nacional do Câncer – INCA, um dos tipos de câncer mais comuns é o câncer de mama , que vem a se desenvolver quando acontece uma mudança em apenas algumas partes das moléculas de DNA, gerando uma multiplicação de células anormais que posteriormente se apresentam no formato de um cisto, atacando o tecido mamário.

O alerta realizado através da campanha Outubro Rosa é de extrema importância para mostrar para as mulheres que através de um diagnóstico precoce é possível conseguir um bom percentual de chance de cura, por isso o incentivo para a realização anual de exames de mamografia, é essencial, já que a mamografia é um exame detalhado onde viabiliza o rastreamento dessa doença.

 

Maiores informações e detalhes indicamo o link abaixo do Instituto Nacional do Câncer – INCA: 

https://www.inca.gov.br/assuntos/outubro-rosa

 

 DEsejando também informações sobre a prevenção do cancer de prostata que acontece na campanha chamada Novembro Azul pode ver em nosso outo post 

https://fashionbikini.com/blogs/blog/novembro-azul-a-fashion-bikini-apoia-a-causa-moda-praia-beachwear

A Fashion Bikini apoia o movimento Outubro Rosa e a importância dos exames precoces que podem salvar vidas ! 

https://fashionbikini.com/

 

 

Deixe um comentário

Todos os comentários são moderados antes de serem publicados

Shop now

You can use this element to add a quote, content...