Outubro Rosa - Fashion Bikini - Biquini Mastectomia -Divulgue também essa importante campanha

Outubro é o conhecido mês rosa. É um mês voltado para lembrar as pessoas, principalmente as mulheres, da importância do auto cuidado com sigo mesma. Da importância de se sentir e observar seu corpo, ou melhor, seus seios, visto que o câncer de mama é uma doença causada a partir de uma mutação genética, causada pela multiplicação desordenada de células anormais da mama, que forma um tumor com potencial de invadir outros órgãos, que pode ser precocemente observado através de toques com a mão direita que apalpa a mama esquerda e vice-versa.

A mulher deve prestar atenção à existência de caroços, secreções, saliências ou alguma diferença na consistência da mama. É importante examinar, também, as axilas e o pescoço. O autoexame das mamas é uma atitude de amor, preservação e cuidado com sigo mesma. Claro que, posteriormente a qualquer dúvida ou mesmo por questões de rotinas médicas anuais o ideal é se realizar exames mais aprofundados para verificação e confirmação da saúde da mama, existem vários tipos de exames que podem ser feitos, o mais popular seria a mamografia, mais além desse exame existem outros mecanismos para verificação, como exame de sangue, ultra, ressonância magnética e biopsia, entre outro, o ideal é realizar anualmente uma consulta médica onde será verificado qual exame se enquadra melhor para seu perfil de acordo com suas características genéticas, de idade ...  mas vamos frisar bem que o toque com as mãos é fundamental para se ganhar tempo e permitir que sua corrida , em caso positivo de algo diferente , seja o mais breve possível estudado e curado. O câncer de mama tem cura , mas quanto mais rápido ser descoberto e tratado as chances são maiores e melhores.

Algumas curiosidades:

 Você sabia que : Autoridades do Egito divulgaram a descoberta do mais antigo caso de câncer de mama já registrado, encontrado nos restos mortais de uma mulher que viveu próximo do ano 2.200 a.C.?

Você sabia que :Pesquisas ligadas à epidemiologia analítica (caso-controle) foram realizadas entre nós, sendo que uma das primeiras ocorridas no Brasil foi sobre câncer de mama (1965- 1968), coordenada pelo Registro de Câncer de São Paulo?

Você sabia que :existem vários alimentos que podem ajudar a prevenir o câncer de mama? Segue aqui alguns deles : Frutas vermelhas;Frutas e legumes amarelos e laranja;Frutas cítricas;Castanhas e outras sementes oleaginosas; Brócolis e outros vegetais de folhas verde-escuras; Soja e outras leguminosas; Chia; Linhaça....

Você sabia que: a origem da palavra câncer vem do grego da palavra karkínos, que significa caranguejo? Mas porque o caranguejo é o símbolo do câncer, Você sabe?

De acordo com pesquisas o signo de câncer é representado pelas garras de um caranguejo e essa simbologia tem origem na mitologia grega associada ao semideus Hércules, onde o caranguejo traz em sua imagem uma “casca” dura para proteção externa já que seu interior é mole, assim como os nativos de Câncer.

Essa mobilização que existe para lembrar da importância do auto cuidado para prevenção do câncer de mama é importantíssimo que não apenas exista nas pessoas durante o mês de outubro mas durante todos os meses do ano visando assim a preservação de várias vidas e famílias que saõ atingidas por essa enfermidade que se descoberta cedo tem cura e pode ser combatida.

A Fashion Bikini apoia essa causa, apoia e valoriza todas as mulheres e sabe da importância da divulgação desse cuidado preventivo e por isso faz questão de participar dessa importante campanha. Fashion Bikini & Outubro Rosa.

Qualquer dúvida ou comentários deixe aqui que estamos sempre a total disposição em responder e compartilhar.

Se preferiri também pode entrar em contato conosco, diretamente por nosso e mail ou WhatsApp, que nossa equipe esta a total disposição.

 e mail: info@fashionbikini.com

ou

whatsApp: +55(21)99805-8170 

Para ficar por dentro da moda praia da Fashion Bikini e novidades desse mundo da moda nos acompanhe em nossas redes sociais .

Instagram : @fashionbikinirio

Facebook: /Fashionbikini

TikTok: @fashionbikini

Youtube: /Fashionbikini

Kwai: /Fashionbikini

www.fashionbikini.com

https://fashionbikini.com/blogs/blog

Deixe um comentário

Todos os comentários são moderados antes de serem publicados

Shop now

You can use this element to add a quote, content...