Saude Mental e Moda Praia

Vestir um biquíni ou maiô não é tão simples como se parece.

Vestir um biquíni ou um maiô é algo muito importante e determinante para a manutenção ou não do psicológico feminino.

Vestir um biquíni ou um maiô pode mudar o dia e o ânimo de uma mulher.

As peças de moda praia são peças que expõem fisicamente curvas e contornos do corpo feminino, o que pode afetar diretamente a saúde mental de certas mulheres caso as mesmas não estejam psicologicamente preparadas para se amarem e se aceitarem como são.

Atualmente existe um comparativo muito acentuado quanto à questão corporal feminino visto a alta exposição em redes sociais, causando às vezes transtornos psicológicos em mulheres que ainda não estão preparadas para aceitarem e se amarem como efetivamente são, gerando um quadro depressivo e comparativo da expectativa com a realidade enxergada através de um espelho ou câmera de celular.

Felicidade = realidade – expectativa

Esse assunto pode até parecer banal e sem base concreta quando uma pessoa resolvida emocionalmente com seu corpo se depara com essas informações, mas a realidade é que muitas mulheres hoje em dia ainda não estão satisfeitas com suas curvas e ao visualizarem várias postagens de outras mulheres admiradas como perfeitas criam expectativas e posteriores traumas quando adquirem e utilizam o mesmo traje de banho por elas indicados, visto que em seu corpo, ou melhor, em sua imagem refletida não consegue visualizar a beleza que ela possui se comparando as demais.

Nesse momento, essa mulher não consegue visualizar a beleza e feminilidade que ela possuí, beleza independente que é somente dela, afinal todas as mulheres são lindas e cada uma possuí a sua sensualidade e brilho, não podendo serem comparadas, já que cada beleza é única.

Apesar de parecer óbvio que cada peça de biquíni ou maiô irá vestir diferente em cada corpo feminino, muitas vezes as expectativas criadas geram um bloqueio mental que a impedem de visualizar esse ponto notório, criando e idealizando uma imagem que posteriormente vai ser quebrada gerando uma decepção e angústia, por isso é muito importante às mulheres trabalharem sua autoestima e entenderem que devem se amar e se aceitarem como efetivamente são e não como as outras mulheres refletem ou mesmo como desejariam ser.

Esse problema que envolve a questão expectativa e realidade é algo que ocorre em todos os locais do mundo, não sendo uma questão pontual regional, é um problema de saúde mental que ocasionam ainda distúrbios alimentares e que assola milhares de mulheres em todo o mundo e que devem ser vistos com respeito.

Vale informar que uma pesquisa realizada pelo Instituto Nacional de Saúde Mental dos Estados Unidos (National Institute of Mental Health, em inglês), observou que existem 70 milhões de pessoas no mundo sofrendo de algum tipo de transtorno alimentar. Podemos ainda afirmar que é um transtorno com prevalência no gênero feminino, já que somente de 10% a 15% das pessoas acometidas de bulimia ou anorexia são do sexo masculino, segundo dados do American Journal of Psychiatry.

 

O trabalho de se criar e se manter uma autoestima feminina positiva são fundamentais para a manutenção psicológica mental e alimentar das mulheres, o sentimento de respeito por si mesmo é um aspecto de grande relevância para o bem-estar emocional feminino. Logo, quando esse sentimento está elevado é possível se gerar uma saciedade mental maior e, consequentemente, um bem estar e uma qualidade de vida melhor e mais saudável em  todos os aspectos da vida, não apenas para essa pessoa, mas também atingindo todas aquelas pessoas que a rodeiam.

Estamos destacando essa questão e preocupação visto que observamos que devido à popularização das mídias sociais digitais no mundo, está ocorrendo uma alta e grande imposição de um padrão de beleza a ser seguido não se respeitando a individualidade mental e corporal de cada mulher.

 

Quando levantamos a bandeira do empoderamento feminino queremos alertar a importância de um movimento conjunto social de suporte para promover o fortalecimento das belezas e características individuais de cada mulher não devendo ser cobrado uma padronização moldurada de perfeição para se alcançar beleza, a beleza é algo independente e único de cada pessoa e que tanto homens e mulheres devem respeitar, incentivar e aceitar as diferenças elevando a autoestima e o poder de cada corpo da maneira que ele reflete na realidade.  

 

A Fashion Bikini tentando contribuir para a melhora da autoestima e saúde mental das mulheres, vem há anos trabalhando como modelagens de biquínis e maiôs variados que atendem a vários estilos, curvas, gostos e corpos femininos, respeitando e valorizando individualmente cada beleza , visando justamente abraçar essa diversidade corporal e alertando que independente da imagem refletida do produto em suas apresentações as peças adquiridas vão vestir conforme cada silhueta, e que com certeza deixara a cliente Fashion Bikini linda, charmosa e com seu brilho individual mais reluzente que o brilho do sol.

 

Valorizar e mostrar às mulheres a importância de se amarem é fundamental para poder contribuir com a melhora do aceite individual feminino e a redução do número de casos de mulheres que sofrem de algum tipo de distúrbio por conta desses padrões irreais que se tentam de forma maldosa impor.

 

A Fashion Bikini apoia e respeita a diversidade feminina.

www.fashionbikini.com 

info@fashionbikini.com

celular/whatsApp: +55(21)99805-8170

 

A Fashion Bikini  produz peças com alta qualidade, tecidos tecnológicos e diferenciados, ... , atendendo aos seus clientes tanto para o varejo como para  atacado, enviando seus produtos para qualquer lugar do Brasil e do Mundo, com muita segurança e rapidez. 

Se gostaram desse post , deixe seus comentários. 

Desejando ficar por dentro das últimas tendências e tudo que rodeia esse mercado de moda praia no Brasil e no Mundo nos acompanhe em nossas redes sociais .

Blog: https://fashionbikini.com/blogs/blog

 Instagram : @fashionbikini @fashionbikinirio

FacebooK; Fashion Bikini 

Tik Tok ; @fashionbikini 

 

Atendemos on line e se estiver no Brasil,  Rio de Janeiro, Cidade Maravilhosa, no bairro de Copacabana , venha nos visitar em nossa loja física, será um prazer recebe-lós pessoalmente ; ) 

Deixe seu comentário

Todos os comentários são moderados antes de serem publicados