O que significa réveillon?

A véspera de ano-novo é celebrada no último dia do ano, ou seja, dia 31 de dezembro , também nomeado como “Réveillon”. 
 
Mas você sabe o que significa esse nome?  
 
Réveillon” é um termo que vem do francês e faz referência ao verbo Réveiller, que significa despertar, acordar, reanimar.

Esse momento do ano-novo além desse significado acima também traz indiretamente o significado de esperança, renovação e  mudança, sendo inclusive um motivador para diversas pessoas organizarem listas numerando novos projetos e conquistas que são almejadas  para esse novo ciclo.

Você sabe qual é a origem do momento denominado “ano-novo”? 

No império romano, a população celebrava esse dia em homenagem ao deus Jano, deus das mudanças e transições, o que isso quer dizer?

 Que a questão ano novo é bem antiga, e a mesma inicialmente não era comemorado em dezembro como atualmente, diversas civilizações da antiguidade comemoravam a passagem de ano em março, tendo em conta o fim do inverno e a chegada da primavera.você sabia disso? Mas é verdade! 

Foi em 46 a.C. , baseado no calendário Juliano, que o imperador Júlio César decretou que nesse dia seria comemorado o ano-novo, mas no final do século XVI essa data foi alterada e passou a se adotar o calendário gregoriano, pela igreja católica e a maioria dos países passaram a comemorar até o dia de hoje a chegada do novo ano em 1.º de janeiro.

Em todo o mundo o ano-novo é um momento muito celebrado com muitas festas, fogos de artifício, shows e apresentações, sendo também denominado pela sociedade de “festa da virada” ou simplesmente “festa de ano-novo”. 

Nesse momento multidões de pessoas enchem as praças, clubes, praias e as casas para comemorar a passagem do ano, fazendo em voz alta uma contagem regressiva para marcar a transição do ano velho para o  início da grande chegada do ano-novo , onde todas as pessoas abrem Champanhe para um brinde, se abraçam e desejam coisas boas aos outros para essa nova fase. 

 Ainda tem pessoas que costume usar roupas brancas, pular sete ondas do mar, entre varias outras superstições para trazer energias positivas para esse novo ciclo , sem contar que ainda  tem quem comece aquele coro em voz alta e feliz cantando aquela famosa música:

“Adeus, ano velho!
Feliz ano-novo!
Que tudo se realize
No ano que vai nascer!
Muito dinheiro no bolso,
Saúde pra dar e vender!
(...)”

Esperamos que tenham gostado do conteúdo acima e , oportunamente, agradecemos todos nossos parceiros, colaboradores , amigos e clientes por mais esse ano .
Desejamos à todos muita saúde, esperança e felicidade nesse novo ciclo que se inicia com muitos e novos  momentos inesquecíveis com a
Fashion Bikini❤
Desejando deixar seu comentário ficaremos muito felizes 

Deixe seu comentário

Todos os comentários são moderados antes de serem publicados