Biquini de bolinhas em varias cores e modelos volta as areais com força total!

 A clássica estampa de bolinhas , seja grandes ou pequenas, símbolo da moda nos anos 50 e muito associada as roupas com estilo pin-up, nunca saíram  de moda e está sempre presente no vestuário feminino das roupas do dia a dia, festas , trajes de banho e até acessórios decorativos, sendo um queridinho tanto no mundo feminino como masculino. 

A estampa de bolas traz um toque vintage aos looks , estampa essa que já  ultrapassou a combinação clássica e básica do preto e branco e já ganhou várias versões de cores, formatos, tamanhos, combinações e até misturas com outras cores lisas e estampadas.

Não existe dúvida que a estampa de bolinha é um sucesso, mas você sabe como surgiu essa estampa póa? 

 Existem alguns créditos de que essa estampa veio inspirada na polka.

Mas você sabe também o que é a polka?

A polka é  um estilo musical vindo para América pelos imigrantes do leste europeu, que ao som desse ritmo dançavam em formatos circulares e seus dançarinos também utilizavam trajes com bolinhas grandes estampadas no tecido, emergindo assim o termo polka dots, que seria posteriormente conhecida como a famosa estampa de bolinhas :) 

Vale deixar registrado que foi nos anos 50 que a estampa de póa  teve seu auge inicial, visto o momento social que estavamos passando de pós-guerra, cheio de esperança, sendo  propício para seu destaque a necessidade de transparecer motivação e  alegria.

Nesse embalo  momentaneo temporal, foi justamente o ponto necessário para  o desenrolar e a fama da estampa de bolinha que foi utilizada  em várias coleções de moda trazendo esse  estilo de romantismo e feminilidade, sendo frisado e divulgado com maior amplitude social quando utilizado nos figurinos de estrelas de Hollywood, como Andrey Hepburn e Marilyn Monroe .

A estampa de póa já estava em todos os figurinos e era um queridinho das tecelagens, mais ainda conseguiu se expandir ainda mais e  sua popularidade em 1960 disparou com a canção "Itsy bitsy teenie wennie yelow polka dot bikini", interpretada por Brian Hyland, música que fez tanto sucesso que   atingiu a primeira colocação na lista Top 100 da Billboard e foi regravada em diversas outras línguas, inclusive, no Brasil, sendo traduzida com o título da canção para  " Biquíni de Bolinha Amarelinha" , que foi gravada por vários cantores e bandas ,ficando  conhecida em todo  país.

Verifica-se que a estampa de póa tem grande origem histórica com auge na década de 1950  e 1960, décadas que envolveram os apaixonados pela moda retrô, ficando marcado a estampa de bolinhas como uma referência quando o assunto se trata do estilo pin-up.  

 

Mas como acontece com todos os materias a moda eles vão e voltam com maior ferquência para as ruas e praias , e não podia ser diferente com o Clássico biquíni de poá  que retorna com força total e em um estilo  nada básico , vem chegando em diversas cores e modelos, um mais lindo que o outro, sejam com modelos de biquinis de póa mais conservadores ou mais sexy , mas sempre com muito charme e elegância conforme é a proposta da coleção beachwear da Fashion Bikini , valorizando a feminilidade e o empoderamento de todos os estilos das mulheres. 

Visto que a Fashion Bikini disponibiliza vários modelos diferentes com a mesma estampa existe a possibilidade de você não apenas montar o tamanho das peças conforme seu agrado corporal como também os modelos criando a sua peça conforme seu estilo e gosto para arrasar nesse verão . Uma experiência épica como essa você nunca viu igual, ouse montar diferentes combinações e vários looks incríveis!!! 

 

Se você ainda não tem um modelo de moda praia de bolinha , não perca tempo e entre em nossa loja on line e garanta já o seu:) , a Fashion Bikini com certeza terá um modelo que vai lhe agradar! 

**A Fashion BIkini envia para qualquer lugar do mundo!!

Loja on line 24h funcionando    -    https://fashionbikini.com/

Se estiver no Rio de janeiro, pode conferir pessoalmente na loja física em Copacabana Rua Santa clara 33/ loja 1018.

Dica: Nos siga em nossas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades e tendências do mundo da moda Beachwear

Instagram: @fashionbikinirio

FaceBook: Fashion BIkini 

Tick Tock : Fashion Bikini 

https://fashionbikini.com/blogs/blog

Deixe um comentário

Todos os comentários são moderados antes de serem publicados

Shop now

You can use this element to add a quote, content...