A relação entre exposição ao sol e vitamina D

A relação entre exposição ao sol e vitamina D
A vitamina D é chamada de “vitamina do sol” porque é produzida em sua pele em resposta à luz solar. A forma mais eficiente de se adquirir vitamina D é pela exposição ao sol, absorvendo a sua luz, quando os raios ultravioletas B (UVB) ativam a sua produção, logo a utilização da moda praia ( biquíni, maiô ...) para as pessoas é a roupa mais adequada para as pessoas irem as praias, piscinas, clubes ... com o objetivo de receberem essa luz solar e a vitamina D para ajudar seu organismo e,  momentos agradáveis que são desfrutados e proporcionados pelos raios solares. 

Em uma pesquisa verificamos que mais de 90% da vitamina D é produzida de forma endógena: quando os raios ultravioletas da luz solar atingem a pele e desencadeiam a síntese do nutriente e os alimentos (como leite, gema de ovo, manteiga, peixes de água fria, shitake seco e óleo de fígado de bacalhau) respondem pelos outros 10%.

Mas é bom lembrar que independente da importância do sol e da vitamina D para o organismo de todas as pessoas, é fundamental a utilização de protetor solar ao se expor ao sol .

Deixe seu comentário

Todos os comentários são moderados antes de serem publicados